Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAMPADJUDO KU BADIO - Actualidade

Fatos atuais e de interesse geral.



Quinta-feira, 10.05.12

Exclusivo - Despachantes oficiais em Cabo Verde, de braços cruzados há três dias

 

Por

Carlos Flôr

flornacidade@sapo.pt

 

Uma avaria no sistema VPN, Virtual Private Network" ou Rede Privada Virtual, que permite uma conexão em rede com as Alfândegas, para o despacho de mercadorias não tem permitido aos despachantes atender aos pedidos dos clientes quanto ao desalfandegamento de mercadorias.

 

De acordo com Escassas informações, o VPN que anualmente é actualizado – sob a gestão do Nosi -, nos últimos dias sofreu uma avaria, que tem afectado todo o sistema de despacho, com avultados prejuízos para os Despachantes, Alfândegas, clientes e consumidores, sendo o único beneficiário a Enapor que a cada dia cobra pela armazenagem dos produtos que estão retidos nas Alfândegas.

 

A  Rádio Cidade sabe que, a todo o momento se aguarda a chegada da peça avariada, para que o sistema volte a normalidade. Até se resolver a avaria,  a única certeza é que os produtos que neste momento estão a espera de saírem das Alfândegas vão chegar ao mercado mais caro do que o preço habitual, com reflexos directos na engenharia financeira do público consumidor.  

 

VPN, é uma rede privada construída sobre a infra-estrutura de uma rede pública, normalmente a Internet. Ou seja, ao invés de se utilizar links dedicados ou redes de pacotes (como Frame Relay e X.25) para conectar redes remotas, utiliza-se a infra-estrutura da Internet, um sistema seguro e rápido, mas que não está isento de avarias.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Carlos Flôr às 08:29



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Rádio Cidade FM 91.1

  • Notícias

  • Criatividade!

    Espectáculo desenho